OPIS – O Evento que une Esporte e Solidariedade

OPIS - Olimpíada Paraisopolense de Inverno e Solidariedade - Olimpíada que ocorre no mês de julho e envolve toda a comunidade local e de cidades vizinhas com a finalidade de arrecadar fundos para entidades assistenciais de Paraisópolis.

Quem foi que disse que esporte é sinônimo de rivalidade?

Na OPIS – Olimpíada Paraisopolense de Inverno e Solidariedade, esporte é sinônimo de solidariedade. Todos os anos o mês de julho trás com ele um dos maiores eventos esportivo-sociais da região.

O evento reúne as quatro entidades filantrópicas do município, APAE, Asilo, Casa da Criança e Hospital Frei Caetano. Todo o trabalho é voluntário e toda a verba arrecadada é revertida para as próprias entidades.

O evento é divido em dois momentos. A parte esportiva da festa no começo da semana, que conta com esportes como futebol, vôlei, handebol, natação, gincana entre outros e a parte social que vai até o final da festa. Na parte social, o centro da cidade fica com todas as barracas das entidades e um grande palco com atrações musicais com vários shows, e no último dia a festa conta com almoço beneficente, com a presença de bandas de samba de roda e pagode.

Clique Aqui e acesse a página oficial da OPIS

Praça Presidente Vargas, 17 - Centro - Paraisópolis MG - CEP: 37660-000
Design: By Douglas Brasil